sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Basta um sorriso teu ..


Basta um sorriso teu que as nuvens tomam as formas que eu quiser.
Basta o teu olhar um pouco mais demorado
para o brilho do sol invadir cada canto de mim.
Basta uma aproximação levemente maior
para meu coração acelerare, ultrapassar o pensamento.
Basta tua voz para eu me sentir, subitamente, mais feliz.
Basta saber que irei te encontrar para eu me imaginar,
 asssitindo tua vida do melhor lugar da platéia.
 Basta você, sutilmente, num segundo qualquer do tempo.
 É, basta você e só.

T. Rodrigues

"Toda história tem um começo, meio e fim.

E o fim chega para dar espaço a uma nova história.
Portanto, se o roteiro não deu certo, liberte-se, 
memórias são boas, mas servem apenas como memórias[...]" 
Fabiana Pinto

"Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo,

e que então tudo vai ser mais claro,
que não vai mais haver medo nem coisas falsas. 
Há uma porção de coisas minhas que você não sabe,
 e que precisaria saber para compreender
 todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir.
 São coisas difíceis de serem contadas,
mais difíceis talvez de serem compreendidas —
se um dia a gente se encontrar de novo, em amor,
eu direi delas, caso contrário não será preciso.
Essas coisas não pedem resposta
nem ressonância alguma em você:
eu só queria que você soubesse
do muito amor e ternura que eu tinha
— e tenho — pra você.
Acho que é bom a gente saber
que existe desse jeito em alguém,
como você existe em mim”.

Caio Fernando de Abreu

"Quando você encontrar aquele que

merece realmente o seu coração, o seu amor,
o seu cuidado, a sua compreensão;
irá logo compreender o fato de
não ter dado certo com as outras pessoas"

Amor:

Escolha a pessoa que faz bem pra você e
não a que seus amigos vão elogiar mais.
 Beleza passa, dinheiro passa, títulos passam, 
troféus passam, amigos passam e só o amor de verdade
vence o teste do tempo e da vida real.

"Você pode fechar os olhos

 para o que você não quer ver...
mas não pode fechar o seu coração
para as coisas que você não quer sentir!"

"Você pode fechar os olhos

 para o que você não quer ver...
mas não pode fechar o seu coração
para as coisas que você não quer sentir!"

"É triste,

quando você tem que apagar tudo aquilo que
você não queria, mas que é necessário para seguir em frente."

Mãe!

Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse.
Você me pediu que eu não tomasse álcool, mãe… 
Então, ao invés disso, tomei uma ‘Sprite’. 
Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse
que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir. 
Ao contrário do que alguns amigos me disseram, 
fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto.
Quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições… 
Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz .. 
Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe… 
Algo que eu não poderia esperar. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: 
O rapaz que causou este acidente estava bêbado’… 
Mãe; sua voz parecia tão distante…
Meu sangue está jorrado por todos os lados e 
eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar… 
Posso ouvir os para-médicos dizerem: – ‘A garota vai morrer’ . 
Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer.. 
Então por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas ?
E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…
Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe!
Diga ao Papai que ele seja forte. 
E quando eu for para o céu, escreva ‘Garotinha do Papai’ na minha sepultura.
Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.
Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com possibilidades de continuar viva. 
Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo… 
Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada ..! 
Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe…
Enquanto estou Estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe.! 
Então…. Te amo e adeus…!’
Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente.
A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando…

Pense e reflita..