quarta-feira, 12 de março de 2014

APENAS UM PEDIDO

Amigo, te peço: não espere que ela esteja por um fio. 
Entende o que é por um fio? 
Eu me pergunto por que as pessoas precisam estar a um passo 
de perder alguém para realmente se darem conta do valor dela. 
E eu nunca acho resposta. 
Talvez seja o próprio medo da perda 
que amplifique o tamanho de algumas. 
Talvez seja a vida tentando mostrar que não será a mesma 
sem aqueles sorrisos, aquela presença, aquela diferença. 
Talvez seja a falta de saber ficar sozinho 
que desespera quem está prestes a ficar assim. 
Esqueça as outras meninas que nunca fizeram sentido e não importaram. 
Esqueça as noites mal dormidas com pessoas vazias e 
de papel que se desmanchavam ao chegar do dia. 
Eu estou falando da que realmente importa, da que faz diferença. 
Daquela que, quando tudo parece que vai desabar, 
é para os braços dela que você corre. 
É quem você pergunta como foi o dia, 
pra quem você quer contar como foi o seu. 
É ela. E você sabe. 
Seja cauteloso e pense bem. 
Não faça nada impensado. 
Aliás, faça. 
Saia de casa agora e vá atrás dela. 
É! Vai! 
Eu posso passar a tarde inteira enumerando motivos, razões, conselhos e 
outras bobagens que podem entrar por um ouvido seu e sair pelo outro. 
Mas que, de verdade, espero que saiam da minha boca 
para tocar diretamente no seu coração. 
A gente perde muito tempo com quem não gosta tanto assim, 
tanto num sentimento de você para com a pessoa quanto de volta. 
Resumindo, vive uma falta de recíproca absurda. 
Falo contigo agora, amigo, porque vejo que ela se colocou em suas mãos. 
Vejo que ela selou o destino e não quer ninguém além de você. 
Ela é sua. 
Tão difícil pensar que alguém está entregue assim, não é? 
Talvez, quando a gente se dá também assim, 
consegue se mensurar que dá pé o amor – 
ainda que todo amor não tenha fundo e seja preciso mergulhar. 
Quantos segundos você aguenta sem respirar? 
Quantas vezes você consegue abrir o olho embaixo d’água? 
Quão longe você acha que pode ir nadando? 
E quanto você é capaz de ficar sem ela? 
É apenas um pedido: não a deixe se distanciar e ficar à perigo. 
Não a perca. 
Não dê esse mole, essa chance pro azar. 
Já disse que ela é sua, mas não brinque de deixá-la solta. 
Sempre pode aparecer alguém 
para pegar o que a gente deixa de lado. 
Agarre-a. 
Mais forte que o abraço apaixonado 
que já presenciei entre vocês. 
Beije-a. 
Mais vezes do que todas as vezes que beijou na vida. 
Declare-se. 
Só que não apenas com palavras. 
Ame-a. 
Mais do que ela acha que é possível o amor amar. 

Gustavo Lacombe

Nenhum comentário:

Postar um comentário