sexta-feira, 16 de agosto de 2013

15 de agosto - Dia do solteiro.

Estar solteiro não é estar sozinho, que fique claro. 
Sozinho é quem é metade, independente de estar namorando ou não. 
Estar solteiro é quase um estado de espírito, 
é a bipolaridade em forma de status de relacionamento. 
Como tudo na vida, tem seus altos e baixos, 
cada um opta pelo que prefere: uma vida leve ou o vício de sofrer. 
Ser solteiro é poder ir pro bar, pra boate, pro show, pro mundo. 
É ter romances e não ser de ninguém. 
É o carinho sem compromisso, o beijo sem decepção, 
histórias breves e sem mágoas. 
O poder de escolher quem passa de uma noite, 
quem chega a uma semana, quem já passou do prazo de partir. 
Ser solteiro é ter o controle, 
é negociar com o coração, é pele, amigos, diversão. 
Mais sorrisos e menos lágrimas, mais desapego e menos drama. 
Ter alguém pra dividir é lindo, mas transformar
 o ter-alguém numa necessidade é triste, 
porque a maioria dos alguéns só subtrai,
 suga vida, sonhos, amor. 
Mas sabe o que é lindo também? 
Se completar. 
E ir brincando de amor e liberdade por aí, 
sem deixar a brincadeira ficar séria. 
Acima de tudo, ser solteiro é entender e esperar a hora certa, 
a pessoa certa, o que o destino reserva e amém. 
Porque não tem como apressar as coisas, 
só ir se entregando em vão, ir se perdendo e se machucando. 
Não tenho pressa, tenho amor. 
E sabendo do valor do amor e principalmente do meu,
 prefiro me poupar e continuar brincando.
 Porque se não vale a pena, nem entra na minha vida. 
Se não vai me fazer sorrir, por favor, não roube meu sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário