terça-feira, 16 de julho de 2013

A melhor maneira de arrumar um bom marido é sendo uma mulher que vale à pena.

Texto de Yago Martins.

Ter que ir buscar o benzão no boteco com um monte de filhos grudados na barra do vestido ninguém quer, não é mesmo? Um marido banana que não tem iniciativa para solucionar os problemas da casa parece um mau negócio, né? Precisar sustentar um gigolô que não tem a mínima coragem de sair do sofá para arrumar um emprego não é o sonho de nenhuma mulher moderna, ou é? Segundo certa moça, isto é coisa de mulherzinha que merece levar um monte de chineladas na bunda para aprender a deixar de ser tonta.

Deu medo de acabar casando com um traste deste tipo? Deixe-me dar uma boa notícia: Deus inventou uma técnica FE-NO-ME-NAL para você se livrar de possíveis maridos e namorados que sejam completos tapados. Para tentar lançar moda, chamemos de #fator224.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” – Gênesis 2:24

O   texto Bíblico diz que é o homem, e não a mulher, que tomará a atitude de deixar sua família, a fim de apegar-se à mulher. Correr atrás do sexo oposto é algo que o homem faz, e não a mulher. “deixará o homem”, “o homem [...] apegar-se á”. A atitude é masculina. É uma responsabilidade do macho. O texto bíblico indica que não é papel da mulher sair à procura de um parceiro, mas que isto é função do ser masculino para com ela.

Moça, você é uma rainha que precisa ser conquistada, e não uma mendiga que precisa implorar.

Ou você quer o tipo de homem capacho, que não vai ter pulso para liderar sua família? Se ele sequer consegue te chamar para sair, como ele vai tomar a iniciativa de guiá-la nas questões fundamentais da vida? Se ele não consegue perceber suas dicas quanto ao que sente, como ele vai perceber as questões subjetivas referentes a sua alma, a fim de supri-las em suas necessidades? Como ele vai ser um bom pai para seus filhos se ele sequer tem coragem de sacrificar algo que talvez esteja sendo um empecilho entre ele e você?


Aprenda que se você precisa correr atrás de um homem, este homem não é bom o suficiente para você.
Ou você quer ao seu lado um homem sem atitude, que não sabe o momento certo de dar cada passo no relacionamento? Quando você precisar de alguém que cuide de você, você vai ficar dependente de uma criatura sem qualquer iniciativa?

Não faz mal deixar o homem ciente do seu interesse. É até melhor! Mas se ele é um tapado que não percebe seus sinais, ele não vai ter sagacidade o suficiente para compreender as multifacetadas manifestações de sua vida e da vida de suas crianças.

No fim das contas, a melhor maneira de arrumar um bom namorado/marido é sendo uma mulher que vale à pena, sendo uma mulher que possui valor.

É aquele velho papo de não caçar borboletas, mas enfeitar o jardim. Vai um vídeo para meditação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário