segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Às vezes eu gostaria de perguntar a Deus

'-Às vezes eu gostaria de perguntar a Deus 
por que ele permite a pobreza, o sofrimento e injustiça 
quando ele poderia fazer alguma coisa a respeito.
-Bem, então por que você não pergunta?
-Porque receio que ele me faça a mesma pergunta'

Redescobrir

'Redescobrir o deserto é redescobrir um caminho de crescimento espiritual.
 É conhecer Deus, não nas experiências religiosas ou informações teológicas, 
mas na intimidade do nosso coração. 
O deserto é sempre um lugar de quietude, silêncio e busca.' 

Ricardo Barbosa

O silêncio

"O silêncio é muito mais do que ausência de fala.
 Essencialmente, silêncio é ouvir."

Nada mais familiar

"Nada mais familiar e mais íntimo para mim que meu próprio coração. 
Porém não há nenhum inimigo maior que ele." 

João Cassiano

Eu vou sentir ...

Eu vou sentir sua falta. 
Aliás, eu já sinto. 
Sinto que eu deixei escapar a minha melhor chance de ser feliz 
– e isso não é nenhum estado depressivo que se agrava e 
se repele automaticamente depois de algum tempo.
 É conformismo. Constatação das brabas. 
Daquelas verdades inconvenientes que são pregadas na parede do quarto
 feito papel de parede que a gente não escolheu.

Você

Você era o mundo pra mim, e decidiu não ser mais. 
Eu só queria um amor, e você queria o resto. 
Você queria pausar as coisas, e eu o controle remoto da TV. 
Você queria ter o controle, e eu me jogar de bungee jump.
Você queria que eu ficasse, mas eu fui embora algumas vezes também. 
Você queria um final feliz, mas a gente só era feliz e eu resolvi não dar final. 
Eu só queria fugir e você queria misturar o meu discurso e
 me levar a algum lugar com nome e endereço conhecido. 
Você bateu a porta, mas eu também.

Temos a tendência

Temos a tendência de nos dedicar às mudanças aparentes.
Mas Deus conhece o que precisa ser mudado nas profundezas do coração.
Tenho alguns defeitos que não quero mais tolerar.
Preciso buscar restauração e crescimento em Deus,
mais do que conquistas materiais e "ministeriais".

Quando se reunir com os amigos se torna
uma desculpa pra falar mal dos outros,
melhor ficar quieto em casa.
A gente precisa amadurecer!

Helena Tannure

Depois não vá dizer

Depois não vá dizer que se enganou na decisão
Não vá querer de volta o meu coração
Ai se eu encontrar um novo alguém
Que me der amor
 Eu vou te dizer não

Nem tudo

"Nem tudo que se perde tem valor, 
Nem tudo que é bonito, é amor..."

O que não faz

O que não faz você mover um músculo, 
 o que não faz você estremecer, 
 suar, desatinar, não merece
 fazer parte da sua biografia!
Trecho de O Divã - Martha Medeiros

domingo, 21 de outubro de 2012

Bom dia Povo Lindo!

Bom dia Povo Lindo!
Sábado maravilhoso e o domingo vai ser melhor *_*

"Talvez, a prova de amor que tanto buscamos,
esteja escondida nos detalhes, nas sutilezas,
naquilo que poucos vêem."

P.S.: Hoje Te amo mais que ontem e menos que amanhã ;)

VC PODE TER RAZÃO

Você pode perder a razão, a cabeça, 
os princípios, a harmonia e a saúde mental. 
Desde que saiba exatamente onde está seu coração. 
Loucura é não arriscar. Perigo é não ceder.”

Nada melhor que se arriscar.

"Nada melhor que se arriscar. 
Provar seus limites, saber qual o gostinho e efeitos colaterais que eles têm. 
Nada melhor que se permitir, deixar que o tempo construa tijolo por tijolo
 desse edifício de vontades que andam guardadas por aí, sem coragem de se mostrar. 
Acredito as vezes que uma pequena dose de deboche não faz mal a ninguém, 
principalmente diante dessa rotina sufocante e tediosa 
que insiste em querer ganhar espaço onde ninguém quer. 
Quebrar a cara não dói pra sempre, aprender é mais proveitoso depois. 
Correr da oportunidade não te faz melhor, nem pior, apenas igual. 
Creio eu que ser igual anda repugnante aos olhos de quem gosta do novo. 
Então, que tal uma pitada de coragem?
 Morrer de amor não dói, viver também não."

Não crie expectativas

"Não crie expectativas em relação as pessoas que convivem ao seu redor. 
É melhor você ser surpreendido, do que decepcionado."

Se a existência

"Se a existência da energia é irrefutável, 
e se as palavras se provaram mentirosas, 
talvez deveríamos nos apegar mais ao invisível do que ao concreto. 
Ouvir eu te amo é delicioso, mas não devemos valorizá-lo mais do que o beijo na testa, 
o cuidado quando se está doente, a carona no dia de chuva e de greve do metrô, 
o almoço feito especialmente pensando no outro, o abraço forte que conecta os 2 corações. 
Talvez, a prova de amor que tanto buscamos, esteja escondida nos detalhes,
 nas sutilezas, naquilo que poucos vêem."

Não existe relacionamento

"Não existe relacionamento bom de verdade sem entrega.
 Relacionamentos vividos cheios de dedos, 
recheados de atitudes pensadas, 
com fobia de passos em falso, 
acabam sendo sempre limitados e rasos. 
Não é possível amar cheio de dedos. 
O amor não aceita essa condição, 
não há acordos, cláusulas extras no contrato 
– amor é tudo ou nada."

sábado, 20 de outubro de 2012

Yo quiero

" Yo quiero enamorarme más de ti
Enséñame a amarte y a vivir
Conforme a tu justicia y tu verdad
Con mi vida quiero adorar
Todo lo que tengo y lo que soy
Todo lo que he sido te lo doy
Que mi vida sea para ti
Como un perfume a tus pies "

Te louvar, Te agradecer

Te louvar, Te agradecer
Há tantas formas e expressões
Para retribuir o amor, realizar os sonhos,
Teu amor me faz estar sempre de pé, continuar

Meu DEUS s2

Te achar bonita

"Te achar bonita vários vão te achar, por mais que você se ache feia, sempre vai ter alguém
 que vai te achar a pessoa mais linda desse mundo, é fato e ponto. 
Mas a maquiagem disfarça, esconde coisas que só os mais sábios podem ver, 
corpo bonito também conta pra muita gente, pra maioria é o que mais importa,
aí discutem comigo e me questionam, que gente bonita é o que importa, não concordo. 
Beleza é importante sim, sempre vai ser, acho improvável alguém que não olhe beleza.
É claro, que assim como eu, existem pessoas que não colocam a beleza em primeiro lugar, 
mas muita gente se importa mais com ela do que qualquer outra coisa. 
Mas ela simplesmente não é a mais importante, a beleza um dia se vai... 
Atração física é você achar uma pessoa bonita, se atrair por ela, obviamente, 
mas o gostar é mais intenso, a paixão mais ainda, é lógico que essas também 
levam em consideração a beleza, mas a paixão é algo provisório, 
algo que é quente e louco por tempos, não se define pra sempre, 
mas e o amor, se o amor leva em consideração a beleza? Desacredito. 
Até porque, você gostar demais de uma pessoa é por aquilo que ela é, mas amar? 
Amar é a convivência, é você ter vários motivos para desistir de uma pessoa, 
mas continua à ama-lá pela razão, sem explicação, apenas porque você ama e pronto... 
Aí vários questionam, isso se chama idiotice, idiotice é magoar pessoas, 
o amor não é idiota, ele está acima de tudo, ele simplesmente não tem explicação, 
só quem amou sabe o que é o amor, ele não é passageiro, ele não dura dois dias, 
nem uma semana, o amor é simplesmente o amor e vai além de qualquer julgamento e entendimento." 

Pedro Smarth

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que dizer

O que dizer
pra tocar o Teu coração
E Te surpreender
Se tudo conheces de mim
Bem antes de eu falar
Não tenho em mim
Palavras pra Te convencer
Se até o desejo
De Te adorar vem de Ti
Sou só uma criança
Me ensina o que fazer
Sinceramente eu não sei
Por que me escolhestes pra Ti
E que valor os Teus olhos viram em mim
Pode alguém como Tu
Amar tanto alguém como eu
E me enviar para ir em Teu nome

Louvai-O

"Louvai-O conforme a excelência da Sua grandeza" 

Salmo 150.2b

Meu prazer

Leva-me de Volta
Ao lugar onde tudo começou
Leva-me de Volta
Ao lugar onde me apaixonei
Pelo brilho o teu olhar
Pelo toque das tuas mãos
Senhor, leva-me de volta
Ao primeiro amor

David Quinlan 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Não confunda abraços.

Não confunda abraços. 
Existem alguns que são apenas fruto da cordialidade. 
Outros são pedidos do coração e precisam ser mais demorados.

A ausência

A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Perfeito...vale a pena ler!!!!

- Nossa, como ela tá linda! 
- Ei cara, aquela ali é a minha namorada! 
- É dela mesmo que eu tô falando. Ela tá linda demais. 
Mudou a cor e o corte de cabelo né, e está vestindo umas roupas mais curtas. 
Um mulherão. Gostei. Mas me parece que as manias são as mesmas.
Reparei pelo o jeito de sorrir, olhe lá. Ela sorri e junto se destaca as suas covinhas. 
Sempre me amarrei no sorriso dela, mas ela tinha vergonha quando eu falava das covinhas.
 Ela sempre fica sem graça quando exaltam a beleza dela, e fica com as bochechas vermelhinhas. 
Quando ela está ansiosa, morde os lábios e começa a estalar os dedos. Já notou? 
Aí é só você colocar para tocar “Nirvana” que ela se tranquiliza. 
Ela sempre disse que acalma, e às vezes, eu até pegava meu violão e tocava,
 em vez de colocar o CD. Você sabe tocar violão, né? Se não souber, melhor aprender. 
Lembro bem que ela sempre dizia que ia casar com um tipo de cara assim.
 E quando ela está nervosa? Fácil demais perceber. O humor muda rápido. 
Brigadeiro, tá? Não tem nada melhor do que falar que vai fazer 
um brigadeiro para acompanhar um filmezinho. E deixa ela falar. 
Deixa ela falar, gritar, xingar o quanto quiser. Aí quando ela der uma pausa para respirar,
 você a puxa para perto e diz que a ama, olhando-a nos olhos. 
Ela nunca resiste, te garanto. Vez ou outra faça alguma piadinha, ou cócegas para fazê-la rir. 
E sabe aqueles períodos que ela está de TPM, mas nunca admite? 
Então, é quando ela mais precisa de você, cara. 
Evite falar com algumas garotas, e fique mais tempo com ela.
 Desmarque o futebol, a saída com os amigos, a festa da escola… TUDO. 
Apenas fique com ela. Não posso esquecer que ela pira num video-game. 
Nem parece, né? Mas “Zelda” sempre foi seu preferido. 
E não a irrite dizendo que você deixou ela ganhar - ela é boa mesmo. 
Tudo bem que ela vai te zoar e enxer o seu saco pelo o resto do dia,
 mas aquela gargalhada dela de vitória é uma delícia. 
Dá vontade de gravar para poder ouvir de novo, de novo e sempre. 
Se você a fizer chorar, recompense-a. Sei lá, mande bombons. 
Bombons de morango, de preferência. Ela se amarra. 
Ou então um buquê de flores. Não é qualquer flor, tem que ser orquídea. 
Chame para um jantar, ou um cineminha. 
Olha, meu caro, não fique mandando SMS e ligando o tempo todo não, porque ela não gosta.
 Ela sempre fala que irrita. Tá, que ela irritada é uma gracinha. 
Ela faz um biquinho de brava que dá vontade de morder, eu sei. 
Mas olha só, uma hora ou outra dê uma ligadinha de madrugada, 
faça ela acordar e diz que a ama. É coisa boba, eu sei. 
Só que no outro dia, ela sempre fica de bom humor. 
Eu gosto dela de bom humor. E de mau humor também. 
Gosto dela de todos os jeitos. Não esquece de nenhuma data comemorativa, 
nunca desmarque compromissos com ela. E ela é viciada em textos melodramáticos. 
Você pouco conhece, né? São melosos os livros dela, tu vai ver. 
Até porque, ela vai te obrigar a ler ou assistir um de seus filmes prediletos - mais de uma vez. 
Assista o filme quantas vezes ela quiser. Parece que ela nunca enjoa. 
Lembro que eu sempre dormia na parte preferida dela, e ela me acordava com uns tapas.
 O que foi? Não vai me dizer que você nunca assistiu "Um Amor Para Recordar" 
ou "Dirty Dancing"? Cara de que mundo você é? E não se esqueça… 
- Pera aí, mas do que é que você está falando? 
Eu nem te conheço, cara. Quem é você?
 - Sou apenas o ex-namorado dela.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O seu dia

"O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu..."

MENINAS SE LIGUEM !

MENINAS SE LIGUEM ! 
Nós, homens, não nos importamos se você falar com outro cara. 
Não nos importamos se vocês são amigas de outros caras. 
Mas quando vocês estão sentadas com a gente e um cara qualquer aparece e você 
sai correndo e pula em cima dele, sem nem ao menos nos apresentar, é, é bastante irritante.
 E não ajuda se você chamar ele pra sentar com a gente e ficar conversando dez minutos 
com ele sem nem se dar conta do fato de que ainda estamos ali. 
Não nos importamos se um cara te telefona, ou te manda uma mensagem, 
mas se isso acontece às 2 da manhã, nós nos incomodamos um pouco sim. 
Nada de tão importante costuma acontecer às 2 da madrugada que não possa esperar até o amanhecer. Além disso, quando te dissermos que você é bonita/linda/estonteante/maravilhosa, 
nós estamos falando a verdade. Não diga que estamos errados. 
Uma hora vamos parar de tentar te convencer. A coisa mais sexy numa garota é confiança. 
Mas ter confiança não significa ser convencida. Não se irritem quando abrirmos uma porta para você. Aproveitem e abusem do meu humor. Nos deixem pagar as coisas pra vocês! 
Não se 'sintam mal', nós gostamos de fazer isso. Não é mais que o esperado. Sorriam e digam 'obrigada'. Nos beijem quando não há ninguém olhando. Mas, se vocês nos beijarem quando sabem que
 alguém está olhando, ficaremos impressionados. Vocês não precisam se arrumar para nós.
 Pra começar, se formos sair com vocês, vocês não precisam sentir a necessidade 
de colocar a sua saia mais bonita ou passar todos os tipos de maquiagem que vocês têm. 
Gostamos de você por quem você é, e não pelo que vocês têm. 
Sinceramente, eu acho que uma garota fica mais bonita de pijama ou 
com uma camiseta minha e um shortinho qualquer do que toda embelezada. 
Não levem tudo o que dissermos a sério. Piadas e brincadeiras são coisas lindas. 
Tentem enxergar a beleza delas. Não se irritem tão facilmente. 
Não fiquem falando sobre como o Chris Brown, o Brad Pitt ou o Taylor Lautner são lindos. 
É tedioso, e nós não nos importamos. Você tem amigas pra isso. 
E meninas, isso é o mais importante: se um cara não está te tratando bem, não espere que ele mude! Dispensa essa vergonha para a população masculina da Terra, e ache alguém que te trate com respeito. Alguém que te faça sorrir mesmo no seu pior momento. Alguém goste de você mesmo quando você erra. Alguém que pare o que está fazendo só pra te olhar nos olhos e sorrir. Deem uma chance pros caras legais. Homens, copiem e colem essa mensagem se concordarem. 
Mulheres, copiem e colem se acharem ela bonita. 
Qualquer homem que não for um babaca vai concordar com isso, 
e espero que todas as garotas postem isso nos seus murais. 
A vida é curta demais pra ficar reclamando de tudo que aparece no seu caminho, 
então pare e cheire as flores da vida, porque você pode nunca mais ter essa oportunidade. 
Pare e aproveite, porque cada uma é diferente à sua própria maneira. 
Corra riscos, porque se não der tudo certo, sempre haverão mais flores para se cheirar...

As dores da alma

As dores da alma não deixam recados, 
imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
 
Um amor que acabou mal resolvido, 
um emprego que se perdeu inexplicavelmente,
um casamento que mal começou e já terminou, 
uma amizade que acabou com traição, 
tudo vai deixando sinais, marcas profundas...

Precisamos trabalhar as dores da alma, 
para que sirvam apenas de aprendizado, 
extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos, 
aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos, 
que amando-nos incondicionalmente, descobrimos a auto-estima, 
que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação, 
iremos buraco abaixo no caminho da depressão.

As dores da alma não saem no jornal, não viram capa de revista, 
e só quem sente, pode avaliar o estrago que elas causam.

Como não existe vacina para amores mal resolvidos, 
nem para decepções diárias, o que vale é a prevenção,
 então: ame-se para amar e ser verdadeiramente amado, 
sorria para que o mundo seja mais gentil, 
dedique-se, para que as falhas sejam pequenas, 
não se compare a ninguém, você é único, 
repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que 
as vezes estão bem diante do nosso nariz e não enxergamos.

Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização, 
tenha amigos e seja o melhor amigo de todos, 
apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu, 
acredite em seu poder de sedução, estimule-se, 
contagie o mundo com o seu melhor, creia em Deus, 
pois sem Ele não há razão em nada, e tenha sempre 
a absoluta certeza de que, depois da forte tempestade,
 o arco-íris vai surgir e o sol vai brilhar ainda mais forte.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em meio

"Em meio a tantos sonhos,
absurdos e conversas inúteis,
tenha temor de Deus."

{Eclesiastes 5:7}

Ninguém tem a obrigação

Ninguém tem a obrigação de saber o que a gente pensa.
 O que as pessoas devem é respeitar o que pensamos, isso sim. 
E entenda: ninguém vai pensar como você porque ninguém sente como você. 
Não queira colocar uma fita métrica imaginária 
no coração do outro e medir vamos-ver-quem-ama-mais. 
O amor não tem medidas, números, não cabe na balança.
 Cada um tem seu jeito, sua forma, sua personalidade. 
A gente tem que aceitar. 
Não só o outro, mas a gente mesmo. 
E viver. Clarissa Corrêa