quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

simples assim.

um olhar,
um sorriso,
um oi,
um abraço,
um telefonema,
um beijo,

... valores incalculáveis.



*---*

...

A VIDA É UMA JORNADA TÃO INCERTA E TÃO FRÁGIL
E NÓS SOMOS TÃO BURROS E PRESUNÇOSOS 
A PONTO DE VIVERMOS COMO SE TIVÉSSEMOS O CONTROLE DELA!


Basta um simples suspiro para que tudo se esvaia.......
Não somos donos de nada e não sabemos se,
no próximo instante, estaremos aqui 
para fazer o que temos em nossos planos.
Deus decide o momento e ele não vai nos dar 
a chance de voltar e dizer tchau para quem amamos...



Esperando em Deus '

“ Porque desde a antiguidade não se ouviu,
nem com ouvidos se percebeu , 
nem com olhos se viu Deus além de ti, que trabalha
para aquele que nele espera” Is 64.4

Esperar, uma das definições do dicionário Aurélio
para esta palavra é confiar, ou seja,
quem espera confia em alguém, tem esperança.
Quando pedimos algo para alguém, as possíveis
respostas que obteremos serão: “SIM ou NÃO”, 
porém quando pedimos algo para Deus,
poderemos obter uma terceira resposta: “ESPERE”. 
Esperar não é tão fácil, porque nós somos “imediatistas”, 
ou seja, queremos respostas rápidas e concretas. 
Um SIM ou um NÃO bastaria, mas ESPERE é um tanto subjetivo. 
Então, surge inúmeras interrogações: esperar quanto tempo? 
Devo esperar e agir ou esperar e descansar? 
E se eu esperar e não se cumprir?
Infelizmente nós muitas vezes nos deixamos levar por essas interrogações e 
acabamos nos precipitando e agindo da nossa forma e não esperamos, 
e para nossa infelicidade vemos, tarde demais, 
que deveríamos ter CONFIADO em Deus, 
que deveríamos ter trilhado o caminho que Ele mesmo traçou para nós.
Não esperamos pela gravidez tão sonhada, 
não esperamos pela exaltação prometida pelo próprio Deus,
não esperamos nosso “Príncipe Encantado”
(e nos contentamos com os sapos), 
enfim preferimos confiar em nós mesmos e
nos esquecemos do nosso Deus. 
 Quando olhamos para trás e vemos que se tivéssemos esperado, 
hoje não estaríamos com um casamento frustrado,
pensamos: “Ah! Por que não esperei em Deus?”.
Amados, que nosso Deus, pela sua infinita misericórdia
nos ajude e nos dê forças para esperarmos com fé nEle.
 Que nós possamos dizer como o salmista Davi no salmo 40: 
“Esperei confiantemente pelo Senhor,
e ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.”

 Tenha certeza que o nosso Deus nunca falhou,
nem falhará e na hora certa virá com a provisão. 
Ele não atrasa, não tarda, mas chega na hora certa. 
Mesmo que pareça demorado, impossível, inalcançável... Espere!
 Não queira atuar com suas próprias forças,
porque você pode até achar que conseguiu, 
mas verá que o caminho mais fácil,
acaba se tornando o mais difícil.
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso,
o caminho que conduz para a perdição, e
são muitos os que entram por ela). MT 7-13

 Enquanto você espera a sua bênção, ore,
se consagre, adore a Deus, estude um pouco mais a Bíblia, 
se preocupe também com sua vida secular, faça um curso de inglês,
 viaje, faça uma pós-graduação, enfim, viva!
E tenha certeza, que quando você menos esperar,
sua resposta, sua bênção chegará.
“E enquanto eu espero a minha bênção,
Deus está me ensinando a adorar”.
(Deus está me ensinando – Eyshila)
“Tendes ouvido da paciência de Jó e
vistes que fim o Senhor lhe deu; 
porque o Senhor é cheio de terna
misericórdia e compassivo”. Tg 5 -11b

Bia Wirtz

Sonhos de DEUS'

“ O coração do homem traça o seu caminho, 
mas o Senhor lhe dirige os passos.” Pv. 16.9

José teve sonhos, sonhos que pareciam impossíveis,
passou por situações difíceis, foi provado e aprovado por Deus,
isso porque Deus compartilhava dos sonhos dele.

Procura-se um amor '

Procuro um amor, que não seja egoísta, mas que se alegre em fazer o bem.
Que acorde pensando em mim e durma sonhando comigo.
Que me ligue de madrugada só para dizer que me ama. 
Que me mande flores sem motivo, que sorria ao pensar em mim.
Que seja um cavalheiro inato, que abra a porta do carro, que não fale palavrões, 
que só fale sobre coisas boas, que queira andar de mãos dadas comigo e 
que eu seja vista por ele como um ser frágil, que necessita de atenção e carinho.
Que pela manhã, ao acordar, ele se sinta feliz ao saber que possui o que mais queria.
Que saiba, só em me olhar, se eu estou feliz ou triste. 
Que me defenda sempre.
Um amor, que se entristeça ao ficar longe de mim. 
Que não vê a hora de chegar em casa para me abraçar.
Que me ame como nunca amou ninguém e 
que não consiga imaginar a vida dele sem mim.
Que o amor dele por mim se renove a cada manhã.
Que não se canse de me olhar e de pensar: “Meu Deus, como eu tenho sorte”.
Que não cobice outras mulheres, pois já encontrou o que procurava.
Que me conheça tão bem, a ponto de não julgar os meus atos e atitudes.
Que mesmo morrendo de sono me escute, pois a minha voz para ele é música.
Que juntos possamos construir uma família linda e abençoada por Deus
que venhamos não mudar o mundo, mas torná-lo um lugar melhor.
Iremos envelhecer juntinhos, um cuidando do outro, 
mas o nosso amor jamais irá se desgastar,
pelo contrário,  irá aumentar com o passar dos anos.
E que eu possa retribuir (muito mais) toda essa dedicação atribuída a mim.
Que Deus seja o centro do nosso amor!

Bia Wirtz
As vezes temos que enfrentar nossos medos de amar, 
se decepcionar e estar só.
Enfrentar a escuridão abrir as janelas deixar a luz entrar .
Mesmo que não seja fácil podemos sempre nos curar, 
custe o tempo que for, pois se não foi não era pra ser.
Talvez não nos mereciam e talvez só nos serviu pra nos amadurecer e 
nos ensinar a guardar por algo melhor no futuro .
As vezes fazemos com que pequenos sentimentos cresça muito rápido, 
damos um valor & uma importância muito grande a isto . 
Mas não podemos esquecer que são pequenas coisas e
que se apegarmos nisto, só nos fará sofrer no final .  

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Salmos 25:5

Guia-me na tua verdade,
e ensina-me, pois tu és 
o Deus da minha salvação;
por ti estou esperando todo o dia.  

I Pedro 1:22

Purificando as vossas almas
pelo Espírito na obediência à verdade, 
para o amor fraternal, não fingido;
amai-vos ardentemente
uns aos outros com 
um coração puro

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sorria sempre. 
Seus lábios não precisam traduzir
o que acontece no seu coração.
Mas você - eu não posso nem quero explicar - eu agradeço.
'' O bonito me encanta, mas o sincero, ah! Esse me fascina. '' 
Clarice Lispector

ELE , sempre !

Antes que qualquer um, qualquer coisa existisse... Você! E depois quando tudo mais não existir... Você! DEUS
certo é que quero bem quem estα αo meu lαdo, e quem não estα tαmbém.
certo é que cαdα um de nós somos especiαis prα αlguém.
certo é que tenho os meus especiαis.
tenho os que αindα não sei que tenho e os que terei.
tenho os que me fαzem bem e que são os grαndes responsαveis pelo sorriso que cαrrego.
certo é que nem tudo precisα de um motivo prα existir.
certo é que o certo vαriα.
certo é que quem sou, sei muito bem.
certo é que quem sαbe mαis de mim, não sou eu, são eles. :)
Hoje acordei tão calma,
tão disposta a esperar pelas coisas, tão paciente, generosa.
hoje acordei diferente,
eu que sempre fui essa pessoa tão agitada, apressada,
que nunca pensa duas vezes antes de fazer algo,
eu que tentei nunca ouvir meus sentimentos.
hoje acordei e notei que o meu coração está batendo mais devagar,
sim, esse meu coração que sempre bateu num ritmo muito acelerado,
hoje resolveu se acalmar.
hoje acordei e vi que o meu pensamento a respeito das coisas mudou,
no fundo, eu já esperava que isso fosse acontecer,
e é uma sensação boa.
hoje acordei e vi que a única pessoa que realmente
preciso na minha vida sou eu mesma,
percebi que não adianta fugir da vida,
um dia ela acaba te alcançando, de qualquer jeito.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hoje acordei e notei que o meu coração
está batendo mais devagar, sim, 
esse meu coração que sempre bateu 
num ritmo muito acelerado, 
hoje resolveu se acalmar.
'A fé em DEUS ri das impossibilidades.'
'O mais importante não é 
encontrar a pessoa certa e
sim ser a pessoa certa.'

A amizade,

é uma força permanente, 
não se compra, não se aluga,
não se troca, não se vende,
nasce e morre com a gente

Amigos são como o vento...

ás vezes perto, ás vezes longe...
mas eternamente em nosso coração

um amor verdadeiro,

é capaz de ultrapassar qualquer barreira, 
superar qualquer medo, 
vencer qualquer desafio. 
E o mais importante, apesar de tudo, 
é aquele sentimento que cresce, 
sem pensar no amanhã.

Deus faz hj, entendemos AMANHÃ!

Quantas vezes passamos por um momento em nossas vidas e 
achamos que não deveriamos essar passando por aquilo, 
não entendemos o porque de tanto sofrimento... 
Mas com o passar do tempo a resposta surge,
percebemos que não deveriamos nos desesperar 
da forma que nos desesperamos e um tempo depois entendeu 
o que Deus pretendia com esse acontecimento na sua vida!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Se existe um lugar...

Onde eu possa estar
Pra ficar perto de Ti, me diga
Se há algo a fazer
Que me leve além
Eu farei só para ter mais
do Teu amor
Estou enfermo de amor,
Amado meu!
Estou aqui, meu amor
Te esperando com saudades no jardim
Vem pra mim,
Pois me arrebataste o coração
Amado meu

Hebreus 13:21

Vos aperfeiçoe em todo o bem, 
para cumprirdes a sua vontade,
operando em vós o que é agradável diante dele,
por Jesus Cristo, a quem seja a glória 
para todo o sempre.
Amém!

I Cor 2:9

Coisas que os olhos não viram, 
nem os ouvidos ouviram, 
nem o coração do homem jamais imaginou,
tais são os bens que Deus preparou 
para aqueles que O amam.

I Co 1:27

Porqe Deus criou αs coisαs loucαs do mundo pαrα confundir αs sαbiαs!

tudo me é lícito

mas nem tudo me convém !

Te vejo '

Te vejo nos momentos de dor
Te vejo na noite
Quando na vida o sol se põe
Tu és a luz
Te vejo num sorriso e no amor
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre és fiel!
Sinto teu abraço e teu carinho
Tu és fiel e não há razão
Pra duvidar do teu coração
Sinto tuas mãos sobre mim
Sinto o amor e posso ouvir
Tuas palavras e tua voz
Tu és fiel
Te vejo no deserto
E na aflição
Te vejo no vale
Vejo tuas mãos cobrindo o sol
Guardando-me
Te vejo em cada passo que dou
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre és fiel

Te vejo - PG

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ- Mude !

mude sempre que puder ou quiser.
fuja da tentação confortável de estar conformado com você mesmo.
ainda que demore, ainda que doa, procure se conhecer,
saber o que você é e o que você quer.
e , então, dê o seu melhor, porque a vida lhe retribuirá na mesma medida.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Querido Deus,

Me desculpe, por não acreditar em Você algumas vezes, 
perdoe-me por ter uma fé tão abalada. 
Me perdoe por orar sem muito crer nas palavras que saem da minha boca, 
me desculpe por só pedir quando preciso. 
Me desculpe, eu sei que erro. 
Me desculpe por não agradecer todos os dias por ter a vida que o Senhor me deu, 
minha familia, amigos, minha casa, e até meus erros! 
Me desculpe por não aceitar ou perceber o quanto o Senhor é maravilhoso comigo!
me desculpe por ser simplesmente eu, e ter essa triste imperfeição.

Deficiências

Deficiências 

"Deficiente"  
É aquele que não consegue modificar sua vida, 
aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, 
sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco"  
É quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego"  
É aquele que vê seu próximo morrer de frio, fome,de miséria
e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" 
É aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, 
ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e
quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" 
É aquele que não consegue falar o que sente e
se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" 
É quem não consegue andar na direção 
daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" 
É quem não sabe ser doce.

"Anão" 
É quem não deixa o amor crescer.
E finalmente, a maior das deficiências é 
ser "Miserável", pois "Miseráveis" são todos
que não conseguem falar com Deus.

Mário Quintana